Setor de Ratitas na posse do Secretário de Agricultura de SP

Setor de Ratitas na posse do Secretário de Agricultura de SP Ratitas ganham representatividade política e conquistam seu espaço dentro do agronegócio paulista O novo Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, João Sampaio, assumiu a pasta ontem, 02 de janeiro de 2007, na sede da Secretaria, no lugar de Alberto José Macedo Filho. Cerca de 400 pessoas, entre Prefeitos, Vereadores, Deputados, autoridades ligadas ao setor, representantes de entidades e do meio empresarial participaram da cerimônia de transmissão do cargo.

Abre cerimonial Na visão do ex-Secretário, Alberto Macedo, avanços significativos foram conquistados em sua gestão: “Alcançamos marcas muito significativas. Admitimos 382 novos pesquisadores, realizamos concurso para mais 1.016 novos cargos na área de assistência técnica e fotos porno. Na área da extensão rural, o programa de Microbacias Hidrográficas, que é a alternativa paulista para o desenvolvimento sustentável, deu um salto e hoje está presente em mais de 500 municípios.

Na área de defesa agropecuária, além dos trabalhos realizados com o setor pecuário para o monitoramento das granjas avícolas e suínas conseguimos atingir, graças ao trabalho do nosso corpo técnico e ao nosso setor produtivo, 10 anos sem registrar um único caso de febre aftosa”, ressalta. Sampaio assume Na seqüência, o recém-empossado Secretário, João Sampaio, garantiu a continuidade dos programas implantados, assim como o fortalecimento dos pólos tecnológicos agrícolas ”

É da Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo que saem as novas tecnologias, assistência técnica e extensão rural de qualidade, serviços de defesa animal e vegetal, fiscalização dos produtos utilizados na produção e dos alimentos produzidos, atuamos direta e indiretamente na produção, comercialização e distribuição dos alimentos consumidos pela população paulista”.

Sampaio ressaltou a importância do Estado de São Paulo dentro da agricultura brasileira. “São Paulo lidera os valores exportados pelo Agronegócio,… Somos quase 270.000 agricultores paulistas dos quais cerca de 70% têm menos de 50 hectares e 90% estão abaixo dos 200 ha. Os trabalhadores rurais assalariados estão próximos de 600.000 pessoas e desta forma estamos diretamente relacionados com quase um milhão de paulistas que vivem diariamente da nossa agricultura e a fazem líder e muitas vezes modelo para o Brasil”, afirma.

Setor de Ratitas atuante Pela primeira vez, o setor de Ratitas (aves corredoras que não voam – Avestruzes, Emas e Emus), se faz politicamente presente numa cerimônia de transmissão de cargo e empossamento na Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo. Segundo Luis Robson Muniz, Presidente da Câmara Especial de Ratitas – CSERat, os projetos e atividades da Câmara terão continuidade e ganharão novo impulso na gestão do atual secretário.

Ao passar às mãos de João Sampaio o exemplar do Anuário da Estrutiocultura Brasileira 2007, Muniz ressaltou ao secretário a importante liderança que o Estado de São Paulo detém no empreendedorismo da estrutiocultura brasileira, e externou sua confiança na capacidade administrativa do novo gestor da Secretaria de Agricultura do Estado, assim como, em sua ampla visão setorial, que com certeza dará o devido enfoque ao emergente setor estrutiocultor paulista.

João Sampaio ladeado à esquerda por Muniz (CSERat) Perfil do novo Secretário João de Almeida Sampaio Filho, 41 anos, nasceu na capital paulista. Economista e produtor rural nos Estados de São Paulo, Mato Grosso e Paraná, esteve à frente de diversas entidades ligadas ao agronegócio.

Foi Presidente da Associação dos Produtores de Borracha do Estado do Mato Grosso e vice-presidente da Associação Paulista do Setor. Ocupou também a presidência da Câmara Setorial Nacional de Borracha e da Comissão Nacional da Borracha da CNA (Confederação Nacional da Agricultura). Foi vice-presidente na Associação Comercial do Estado de São Paulo, Conselheiro da Associação Brasileira do Agronegócio de Ribeirão Preto e, desde 2002, ocupa a presidência da Sociedade Rural Brasileira. Fonte: SSA-SP ( Adaptado por ACAB)

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *